BLOG

POST

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO


A ACINT em parceria com a NAS Segurança do Trabalho, estará promovendo um curso com duração de 4 horas sobre prevenção e combate a incêndio, a 1ª turma será dia 01 de junho, a 2ª no dia 06 de junho e a 3ª no dia 19 de junho, o curso acontece no Auditório da ACINT. Maiores informações pelo fone 3332-1887 ou mande um e-mail para acint@dgnet.com.br.


Confira abaixo algumas dicas simples para prevenir incêndios


Prevenir incêndios é muito mais importante do que combate-los, com atitudes simples é possível evitar que pequenos acidentes ou contratempos se tornem uma grande catástrofe.

A prevenção de incêndios é um conjunto de condutas que devem ser ensinados e respeitados para evitar que situações de perigo saiam do controle. Um importante fator a ser trabalhado neste caso é o fator psicológico, em casos de emergência a primeira coisa a se fazer é manter a calma e chamar o Corpo de Bombeiros, que irá realizar o resgate das vítimas de forma correta.

É importante que toda edificação esteja dentro dos padrões de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros tenha a devida sinalização de segurança, assim como equipamentos como hidrantes, porta corta-fogo e rotas de fuga.

Confira abaixo as principais medidas preventivas contra incêndios:

- Instalar e realizar manutenções periódicas nos materiais de segurança (tais como extintores, sprinklers e portas corta-fogo);

- As instalações elétricas da edificação devem ser revistas periodicamente;

- Evitar vazamentos de líquidos inflamáveis;

- No caso de um incêndio não obstrua as rotas de fuga, portas e escadas devem estar sempre desobstruídas;

- Não utilize o elevador em caso de incêndio, o mais seguro é esperar o socorro onde você está ou seguir uma rota de fuga segura.

#10ºEXPONMT #ACINTEMPRESA